Torneio Interassociações VS Campeonato Nacional

Começa amanhã o Torneio Interassociações Sub 17, que já não existia há 2 anos devido à pandemia.

“Um torneio interessante, de cariz lúdico, de forma a observar os diferentes atletas do nosso país fora da sua zona de conforto, e proporcionar lhes uma experiência diferente”, foram palavras proferidas pelo seleccionador nacional Jorge Braz, numa das acções formações por ele leccionadas no decorrer de um torneio Sub 15 em São João da Madeira. Pena que muitos dos que lá estavam a ouvir (seleccionadores distritais), não entendam o que o seleccionador nacional quis dizer, mas isso ficará p outras núpcias…

De realçar a cobertura que o Canal 11 vai efectuar ao devido torneio, com a transmissão em direto de diversos jogos, dando uma excelente visibilidade à modalidade e a um conjunto de atletas. Agora, gostaria de questionar a contradição que existe na nossa Federação Portuguesa de Futebol: temos 3 Campeonatos Nacionais ao nível da formação (Sub 19, Sub 17 e Sub 15), quantos jogos já foram transmitidos desses mesmos campeonatos?

Ora, o Canal 11, em cooperação com a FPF, preferem dar cobertura e ênfase a uma prova lúdica, do que por exemplo, transmitir um jogo por fim de semana de um destes Campeonatos Nacionais? É que estas seleções distritais são, na sua grande maioria, formadas por atletas que atuam nas equipas do Campeonato Nacional Sub 17. Acho uma boa iniciativa, mas o CN deveria ter uma cobertura muito maior, pois é uma competição com um volume de trabalho, preparação e rigor bastante superior. Para reflectirem os entendidos do futsal…

André Martins

PS: Ninguém diz nada, assobiam para o lado quando se pergunta, será que dia 8 ou 9 Janeiro começa a segunda fase dos Campeonatos Nacionais? Associações e FPF deviam ser para servir os clubes e não para se servirem deles…

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *